sábado, 18 de maio de 2019

Notícia do Correio da Manhã:Um avião da American Airlines, com 165 pessoas a bordo, aterrou de emergência, este sábado, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. FOTO DE H. CAYOLLA, com o avião já estacionado a ser reparado.







Um avião da American Airlines, com 165 pessoas a bordo, aterrou de emergência, este sábado, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
O voo procedente de Miami com destino a Milão teve de fazer uma aterragem antecipada devido a falhas no motor, tendo a rota sido desviada para o aeroporto português por medidas de precaução.
O Boeing 767-300 aterrou em segurança cerca das 09h00 sem registo de feridos.

Fonte da PSP confirmou à Lusa que a aterragem do avião sem problema depois do alerta de avaria num dos motores da aeronave e que levou o Aeroporto Sá Carneiro, numa "ação preventiva", a ativar o plano de emergência.

O alerta para a ocorrência foi dado às 08h49 e foi de imediato ativado um alerta de nível 1, que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada, segundo informações do CDOS e dos Bombeiros de Moreira da Maia.
Neste caso, foram também colocados em alerta 31 operacionais.
Os passageiros foram encaminhados para um hotel.

Sem comentários:

Enviar um comentário